domingo, 30 de janeiro de 2011

MAIS UM DIA DE TRABALHO VOLUNTÁRIO

No domingo, dia 23, voltei ao abrigo. Fui de carona com a amiga Jussara, a quem agradeço demais por ter aceitado o convite para ir até Teresópolis. Junto foi a nova amiga Jaqueline, tosadora e estudante de veterinária. Valeu Jaqueline! Varrer, colocar água fresca nos pratos, passear com os nossos amiguinhos, ajudar com as doações que chegavam, mas sempre fazendo uma pausa para fazer um carinho. Muitos novos amiguinhos chegaram. Mais uma mamãe com 4 filhotinhos, linda! E os 3 amigos! São 3 cães que pertenciam a uma família, e eles não desgrudam um instante, como se protegendo mutuamente. São extremamente, calmos e amorosos e provavelmente tinham donos que lhes davam muito amor. Foi um dia de muita emoção, pois a cada instante ficava sabendo da triste história de cada um deles. Voltamos mais cedo porque começou a chover forte, mas na hora que eu estava saindo, chegou um rapaz procurando pelo seu cão. Voltei para ajudar, e foi quando numa das salas bem no fundo, um cachorro começou a gritar, e o rapaz falou: é o meu cachorro! é o meu cachorro! e os dois se abraçaram. Muito choro. Como eu queria que todos os cães que estão lá pudessem voltar para suas casas, para os seus donos. Mas isso não vai acontecer, então eu peço, ADOTEM um sobrevivente da região serrana. Estes animais merecem uma chance de serem felizes novamente, e você com certeza vai ganhar um amigo para sempre, vai ter muita alegria na sua casa.      

Nenhum comentário: